Falta Somente .....

Daisypath Wedding tickers
Daisypath Anniversary tickers

quinta-feira, 3 de março de 2011

Decoração em velas!!!

DECORAÇÃO EM VELAS!!

Boa Tarde menininhas .. estou montando umas velas decorativas para o meu casamento... acho que vão ficar lindas como decoração (aliás a minha decoração já pede bastante velas por causa do estilo rustico). Ai comecei a montar .. e resultado estão ficando lindaasssss... Como eu adorei, resolvi postar e ajudar algumas noivinhas que adoram esse estilo mais rustico de ser... Vamos Lá!?!.

Material Necessário

Parafina
Panela para banho-maria
Fôrmas para velas
Vaselina ou líquido para desenformar
Varinha de metal
Objeto para segurar varinha
Pavio
Pincel gasto
Estêncil
Purpurina dourada

Como Fazer

1) Coloque os pedaços de parafina dentro de uma lata ou uma panela e leve ao fogo em banho-maria, até derreter.
2) Aplique a vaselina ou o líquido para desenformar dentro da fôrma.  Centralize a varinha dentro da fôrma com o objeto para segurar a varinha e despeje a parafina dentro. Preencha a fôrma até a altura que você deseja dar à vela. Deixe esfriar e retire da fôrma.
3) Quando retirar a vela da fôrma, retire a varinha de metal e coloque o pavio no seu lugar.
4) Apóie o estêncil sobre a vela e aplique com pincel uma mistura de goma laca e purpurina. Retire o estêncil suavemente.

Dicas

  • Para fazer o estêncil, você pode usar uma folha de radiografia clareada com água sanitária. Coloque o desenho escolhido sobre este material e corte com estilete pelos contornos. Este material é muito flexível e se adaptará perfeitamente ao contorno das velas.
  • Ao fazer a mistura de purpurina e goma laca, não deixe que ela seja muito líquida e carregue apenas o pincel com a mistura, para evitar que passe pelo estêncil.

Moldes

36/37-Moldes

Bom lindinhas e o que acharam... eu simplesmente amei.. vou fazer uma grande e uma outra menor para cada mesa.. ficará lindooooo .. tenho certeza.. e ainda serve como lembrancinha para os convidados ... não acham??
Bom lindinhas .. tenham uma otima quinta... e o feriado ta chegando hurruuuuuuu........

Beijoquinhas!!!!!

4 comentários:

  1. Muito legal esse PAP heim Flor? Obrigada por compartilhar com a gente!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Amor velas, mas na minha decoração nao terá.
    Bela dica.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olha, flor, eu amo velas...na minha casa tem muitas e sempre tive vontade de fazer, então quando eu tiver um tempinho vou fazer algumas...acho que no seu casamento vai ficar lindooo! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei flor!!

    Obrigada pelas felicitações!! rs

    Eu que fiz o convite!

    Na verdade, a imagem da flor de cerejeira, eu peguei no google, de um outro convite.
    Aí, apaguei os dizeres no photoshop e usei só a parte das flores.
    Aí, no PowerPoint, eu montei o texto e a imagem.
    O texto foi uma junção de idéias que peguei na internet tb...

    Mandei imprimir numa gráfica perto de casa...

    Foi assim... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir